Friday, January 25, 2013

O que é Pós-Argumentalismo?

Pós-argumentalismo é a sua resoluta convicção de que o tempo do argumento é o passado. Em primeiro lugar, é o sentimento que você tem quando percebe que “você não pode discutir com loucos”, ou com um “idiota”, ou com um “desleal”. Em segundo lugar, é a política que você formula em decorrência dessa percepção.

Isso não significa que você deva parar de utilizar a argumentação ou o debate, como uma ferramenta, em ocasiões selecionadas. Pelo contrário, significa que você desistiu da idéia de que você não pode seguir em frente com seus planos, a menos que primeiro você convença seu inimigo de algo. Realmente, se há algo que você precisa fazer, por que não simplesmente ir em frente e fazê-lo? O que você está esperando — permissão de seu inimigo com base na consequência de uma discussão? Este é o seu inimigo, pelo amor de Deus! Que consideração você deve a eles? E quem diabo eles pensam que são, os guardiões oficiais do pedágio da estrada?

A questão do pós-argumentalismo é atingir sua meta por algum outro método que não a persuasão intelectual de seu inimigo. Então, se você sabe que está certo, apenas aja assim, e siga em frente com seus planos!

Translated by Charlton Heslich Hauer from:
http://countersnippets.blogspot.com.br/2012/12/what-is-post-argumentalism.html

No comments:

Post a Comment